Up
epilação e depilação

Veja hoje no blog a diferença entre a epilação e depilação.

epilação e depilação

Muitas mulheres já odeiam pensar em depilação, não é mesmo? Mas seria a depilação ou a epilação? Hoje no blog vamos ver qual a diferença entre epilação e depilação, e os métodos utilizados por várias mulheres (e homens também).

A depilação é a remoção dos pêlos apenas na superfície da pele, ou seja, os pêlos apenas são cortados. Exemplo: lâminas e cremes depilatórios.

Lado positivo: não há dor, já que os pêlos são apenas cortados e não arrancados.

Lado negativo: costumar durar de 2 à 3 dias, e a partir disso os pêlos voltam a crescer.

Já a epilação consiste na remoção dos pêlos inteiros, abaixo da pele, incluindo o bulbo piloso (que é a pontinha do pêlo, a parte mais profunda). Exemplo: ceras, pinças e outros aparelhos e procedimentos).

Lado positivo: costumar durar em média duas semanas.

Lado negativo: geralmente dói, principalmente se a pele for mais sensível, porém depende de cada pessoa.epilação e depilação

As mulheres costumam depilar e epilar pernas, virilha, axilas e face, e os homens tórax e costas.

Os pêlos servem de proteção para a pele, porém a cada dia mais a epilação é procurada por mulheres de todo o mundo, e até homens. Com a epilação, é arrecadado bilhões anualmente, graças às mulheres e homens cada vez mais vaidosos.

Então meninas, conheciam a diferença entre epilação e depilação? Qual vocês costumam fazer?
epilação e depilação_

Tenho um trabalho de aula em grupo sobre epilação e depilação, e coloquei aqui no blog uma enquete sobre isto para saber a opinião de vocês…ficaria suuuper feliz se vocês puderem votar!

Olhem que legal este vídeo sobre epilação com cera:

Bom pessoal, então é isso…gostaram?

Bjinhos


ABOUT THE AUTHOR

Prime Beaute