Up
a importancia de remover a maquiagem

Retirar a maquiagem e limpar a pele todos os dias é fundamental para ter uma pele bonita e saudável. Porém mesmo sabendo, ás vezes acabamos esquecendo ou não tirando completamente a maquiagem por preguiça né? E aí que vem o erro…apenas alguns minutinhos retirando a make podem evitar vários probleminhas no futuro. Então hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de remover a maquiagem.

Uma pesquisa feita recentemente pelo “Daily Mail”, revelou que 30% das mulheres dormem com maquiagem no rosto pelo menos duas vezes por semana.

Porém dormir de maquiagem pode causar manchas, deixar os cílios quebradiços, deixar a pele seca, acelerar o envelhecimento e muuuitas outras “coisinhas ruins” que nós vaidosas odiamos né?

Após o final da pesquisa, a repórter Anna Pursglove do jornal, decidiu ficar um mês sem remover completamente a maquiagem. Ela apenas lavava o rosto no banho, e não aplicava nenhum demaquilante. Todos os dias ela aplicava novas camadas de maquiagem.

Anna aplicou todos os dias lápis, rímel blush e gloss. Um mês sem tirar a maquiagem e o especialista concluiu que a pele estava 20 % pior e mais ressecada do que antes. Os poros estavam 5% maioires e a pele envelheceu 10 anos, devido à grande quantidade de detritos
acumulados.

“Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem”, explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic”.

a importancia de remover a maquiagem

Nossa, que diferença né? O que mais me impressionou é a pele ter envelhecido 10 anos em apenas um mês…assim podemos ver a importância de remover a maquiagem.

Aqui no blog tem um post sobre como limpar a pele corretamente, e outro de como remover rímel à prova d’água.

O que acharam meninas?

Fonte: http://virgula.uol.com.br/lifestyle/beleza/jornalista-fica-um-mes-sem-tirar-maquiagem-e-pele-envelhece-10-anos


ABOUT THE AUTHOR

Prime Beaute