Up
como aplicar a maquiagem

Olá meninas…tudo bem? Hoje trouxe um post diferente para vocês, que até já deveria ter feito, mas sempre acabava esquecendo! Hoje vamos falar sobre como aplicar a maquiagem no olho, ou seja, vamos conhecer as partes do olho que devemos aplicar a sombra, delineador, lápis, etc…

Acredito que muitas já devem saber, mas é sempre bom ver né? Até porque muitas meninas perguntam, então achei legal trazer aqui…

Bom então vamos lá…nessa imagem podemos ver bem as áreas do olho em que aplicamos os produtos de make.

como aplicar a maquiagem
Vamos começar pela pálpebra móvel, que geralmente aplicamos a sombra. Temos o canto interno, o centro e o canto externo da pálpebra móvel.

Geralmente colocamos uma cor mais clarinha no canto interno, continuamos ou colocamos outra cor no centro da pálpebra, e no canto externo geralmente escurecemos um pouquinho com um tom de sombra mais forte.

Claro que não existe nenhuma regra ok? Só vamos ver aqui as áreas do olho que aplicamos a maquiagem…

Estão vendo essa dobrinha que o olho faz quando está aberto? Este é o côncavo! Onde geralmente nós vamos esfumar a sombra…

Para finalizar, temos a linha d’água, onde aplicamos o lápis, e as sobrancelhas, que no máximo damos uma arrumadinha com sombra do mesmo tom ou um lápis né? E abaixo do arco das sobrancelhas, é onde iluminamos, para destacar o olhar!

Então meninas, algo beeeeem básico e não sei se consegui explicar direito…mas eu tentei tá?

Conseguiram entender mais ou menos as áreas e como aplicar a maquiagem no olho?

Espero que siiim!

Bjocas


ABOUT THE AUTHOR

Prime Beaute