Up
autobronzeador_

O autobronzeador é uma ótima opção para as mulheres que não gostam de se expor ao sol, não conseguem pegar uma corzinha, não tem tempo, ou até para já chegar chegando no verão! Porém devemos aplicar corretamente, para não deixar manchas desagradáveis na pele.

Com o autobronzeador, não precisamos nos expor aos danos proporcionados pela radiação solar, ou seja, podemos ter um bronzeado saudável e sem precisar sair de casa. O autobronzeador contém dihidroxiacetona (mais conhecida como DHA), um açúcar que reage com a queratina da pele, produzindo uma substância amarronzada, a melanoidina.

autobronzeador_

Como aplicar o autobronzeador?

Apesar da cor ser temporária, devemos aplicar o produto cuidadosamente, para não causar nenhuma mancha na pele, pois mesmo que for temporário, ninguém gosta de ficar manchada né? hehe

O ideal é fazer uma esfoliação no banho, antes de aplicar o produto, para eliminar o excesso de células mortas. Depois do banho, é necessário se secar bem, e não aplicar nenhum creme ou hidratante antes do autobronzeador.

O produto deve ser aplicado cuidadosamente, e muito bem espalhado. O ideal é utilizar luvas, ou lavar as mãos logo após a aplicação, para não manchar nem roupas, nem as mãos.

Autobronzeador no Corpo:

Além de aplicar cuidadosamente, e espalhar muito bem, devemos ainda tomar alguns cuidados para o produto ficar bem distribuído no corpo todo. Em algumas áreas do corpo, é normal que o bronzeado fique mais escuro, como joelhos, calcanhares e cotovelos. Se isso acontecer, basta passar um algodão umedecido sobre a área, para diminuir a tonalidade.

Autobronzeador no Rosto:

Devemos redobrar os cuidados para aplicar o autrobronzeador no rosto. Devemos ir aplicando o produto aos poucos, de fora para dentro, até ficar no tom ideal. Não podemos esquecer da nuca, do pescoço e atrás das orelhas.

Dicas:

-Até obter a cor desejada, o produto pode ser reaplicado diariamente, após a primeira aplicação.
-Depois para manter a cor, aplique uma vez por semana, ou em dias alternados.
-Antes de se vestir, aguarde mais ou menos 20 minutos para o produto secar completamente.
-Ao aplicar nas costas, o ideal é pedir ajuda, para espalhar em toda a região.
-Para testar a cor, e ver como ficará o resultado final, teste o produto em uma área pequena antes e aguarde o resultado.

Abaixo algumas dicas de produtos:

autobronzeador

Bom meninas, e por fim: NÃO DEIXEM DE APLICAR O PROTETOR SOLAR, pois os autobronzeadores não protegem, apenas dão cor!

Segue abaixo um vídeo bem legal sobre autobronzeador da linda Juliana Goes:

Gostaram do post?

Bjocas
Ticiane

Fonte: Corpo a Corpo.

 

 


ABOUT THE AUTHOR

Prime Beaute