Up
kim (1)

Oii meninas, tudo certo? Hoje a dica de maquiagem aqui no blog é de como iluminar o rosto.

Esses dias ensinei para vocês em um vídeo, o passo e passo de como preparar a pele para receber a maquiagem. Ensinei só o básico mesmo como: corretivo, base, pó, blush e também a contornar o rosto.

Porém não ensinei como iluminar o rosto, então vim trazer algumas dicas bem legais, dessa parte super importante da maquiagem. E logo vou trazer um vídeo ensinando também ok?

Bom meninas, utilizamos os tons escuros para esconder e os tons claros para destacar. Por isso quando fazemos o contorno do rosto, queremos afinar determinada parte do rosto, e utilizamos um blush ou pó mais escuro, fazendo assim com que fique aquela impressão de rosto mais fino né?

E com o iluminador é o contrário, pois queremos destacar determinadas áreas do rosto. Eu acho super lindo, e destaca bastante a maquiagem.

Então vim trazer algumas dicas e fotos de como e onde aplicar o iluminador.

Aonde aplicar?

O iluminador deve ser aplicado acima das maças do rosto (acima do blush), na lateral do rosto e e também subindo para as têmporas.

Se desejar afinar o nariz, após fazer o contorno, você também pode aplicar um pouco de iluminador no centro do nariz, subindo um pouco até a testa.

Como aplicar?

você pode aplicar com um pincel fofinho e gordinho, com um pincel mais largo para base ou um pincel gordinho para blush se desejar.

Além do iluminador destacar as áreas aplicadas no rosto, também irá destacar ainda mais o contorno.

Para quem já tem o rosto bem fininho, pode aplicar somente o iluminador se desejar. Porém eu adoro os dois juntos: contorno + iluminador, assim destaca bastante e deixa a maquiagem ainda mais bonita.

Quem utiliza bastante essa técnica de iluminar o rosto, e até já mostrou o passo a passo é a diva Kim Kardashian.

Então meninas, o que acharam do iluminador? Gostaram das dicas de como iluminar o rosto com a maquiagem?

Eu amoooo! E espero que tenham gostado…

Bjos bjos
Ticiane Vitória

ABOUT THE AUTHOR

Prime Beaute